Mundo

Tóquio suspende ‘alerta de coronavírus’ e bares e restaurantes reabrem na cidade

O Governo Metropolitano de Tóquio suspendeu hoje (11) o alerta de coronavírus para a capital japonesa. Isso abre o caminho para o terceiro passo da flexibilização das medidas restritivas contra a pandemia, com a abertura de bares e restaurantes até meia-noite, além de parques de diversões e estabelecimentos de lazer. O alerta havia sido emitido […]

Matheus Maderal Publicado em 11/06/2020, às 16h35

Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução)
Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução) - Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução)

O Governo Metropolitano de Tóquio suspendeu hoje (11) o alerta de coronavírus para a capital japonesa. Isso abre o caminho para o terceiro passo da flexibilização das medidas restritivas contra a pandemia, com a abertura de bares e restaurantes até meia-noite, além de parques de diversões e estabelecimentos de lazer.

O alerta havia sido emitido pelo governo de Tóquio no começo do mês, após um aumento dos casos de infecção.

A decisão de suspender o alerta vem na esteira de uma melhora da situação de saúde na região. Até agora, Tóquio reportou 22 novos casos de covid, nesta quinta-feira (11). Nos últimos quatro dias, os números estavam abaixo dos 20.

No mês passado, o governo japonês suspendeu o Estado de Emergência decretado no país, após um recuo dos casos de contaminação por coronavírus. Ao todo, são 17.251 infectados e 919 vítimas do novo vírus no país. (Com agências internacionais)

Jornal Midiamax