Pelo menos 20 pessoas foram mortas por Jakapanth Thomma, um soldado tailandês, que disparou contra as pessoas que estavam em um shopping na cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste da . Segundo informações de agências internacionais, o soltado teria feito vídeos nas no momento do ataque.

Em entrevista à BBC News, o porta-voz do ministério da Defesa, tenente-general Kongcheep Tantravanich, informou que centenas de pessoas foram retiradas do complexo em segurança, mas ainda podem haver dezenas no prédio. No momento o shopping está fechado e os policiais locais tentam encontrar o atirador.

Antes de realizar o ataque no shopping, o soldado havia deixado três mortos em Nakhon Ratchasima, na base militar de Suatham Phithak. Um dos mortos era o comandante de Jakapanth e após os primeiros crimes, o soldado teria roubado munições e armas da base militar.

Vídeos de dentro do shopping foram compartilhados nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo e se escondendo nas lojas. Uma das câmeras de segurança flagrou o atirador: