Os testes do carro voador SD-03, da companhia japonesa Sky Drive foram um sucesso e o veículo futurista deve ser lançado em 2023. A primeira demonstração pública do modelo foi realizada no último dia 25, no Campo de Testagem da montadora Toyota.

Comandado por um piloto, o carro decolou e circulou o local por cerca de quatro minutos.”Estamos extremamente entusiasmados por ter alcançado o primeiro voo tripulado de um carro voador no , dois anos após fundar a SkyDrive, com o objetivo de comercializar tal aeronave”, disse o CEO Tomohiro Fukuzawa em um comunicado.

“Queremos realizar uma sociedade onde os carros voadores sejam um meio de transporte acessível e conveniente nos céus e as pessoas possam experimentar um novo modo de vida seguro e confortável.”

Com oito motores para garantir “segurança em situações de emergência”, este é o menor veículo elétrico de decolagem e pouso vertical do mundo e ocupa o espaço de cerca de dois carros estacionados, de acordo com a companhia.

A empresa quer fazer do carro voador uma parte da vida cotidiana. Por isso, mais voos de teste ocorrerão no futuro sob diferentes condições para garantir que a segurança e a tecnologia do veículo atendam aos padrões da indústria.