Surto de ebola no Congo segue avançando e 8 casos já foram registrados
O novo surto de ebola que foi registrado na cidade de Mbandaka, na República Democrática do Congo segue avançando e deixando autoridades sanitárias preocupadas. Nesta quarta-feira (3), a OMS (Organização Mundial da Saúde) apresentou novos dados que mostraram que até o momento, 8 casos da doença foram confirmados com 4 mortes e os demais seguem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo surto de ebola que foi registrado na cidade de Mbandaka, na República Democrática do Congo segue avançando e deixando autoridades sanitárias preocupadas. Nesta quarta-feira (3), a OMS (Organização Mundial da Saúde) apresentou novos dados que mostraram que até o momento, 8 casos da doença foram confirmados com 4 mortes e os demais seguem com atendimento médico.
Não é a primeira vez que a cidade do país enfrenta um surto da doença. Em 2018, Mbandaka encarou a ebola, mas com ajuda sanitária e monitoramento da OMS, o contágio da doença foi interrompido em 3 meses.
Entretanto, há uma preocupação da organização em relação ao lado leste do Congo. Segundo divulgado nesta quarta em conferência, a OMS tentar extinguir a doença que está há 2 anos nas províncias de Kivu do Norte e Ituri.
De acordo com a OMS, a última pessoa confirmada com o ebola participou do enterro de um dos primeiros casos, mas foi detectada na cidade de Bikoro, a 150 quilômetros de Mbandaka. Isso significa que agora duas zonas de saúde são afetadas.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta quarta, que existe cerca de 50 integrantes da OMS, além de parceiros que chegaram a Mbandaka. Na cidade, foram disponibilizadas 3.600 doses de vacina contra a ebola e 2 mil cartuchos para testes em laboratórios.
“Este é um lembrete importante de que, mesmo que a OMS se concentre em responder à pandemia do COVID-19, continuamos monitorando e respondendo a muitas outras emergências de saúde”, disse Tedros.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Técnico do Vasco é demitido a três jogos do final do Brasileirão
Demissão veio logo após derrota para o Corinthians, em São Paulo
Homem morre após sofrer descarga elétrica e queda quando realizava serviço na Capital
Vítima estava internada desde ontem (23), quando ocorreu o acidente
Emoção até o final da rodada! Mais três times da Série B garantem vaga no Brasileirão 2025
Santos, Mirassol, Sport e Ceará conquistaram vaga e farão parte da elite do futebol brasileiro
Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
Morador ficou irritado e acertou dois golpes de martelo na cabeça da vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.