O mundo já contabilizou mais de 8 mil mortes por infecção do novo coronavírus (Covid-19), apenas nesta quinta-feira (19). Na são 2.503 mortes e 475 foram apenas ontem. Pela grande quantidade de mortes e o pouco espaço nos cemitérios locais, o corpo das vítimas estão sendo cremados. Sem funerais, um padre está abençoando as vítimas pela internet.

Conforme o site Reuters, na Itália, uma empresa de funerais abriu site com links de vítimas para que a família, que está em quarentena, visse o padre abençoando o falecido. Já na Correia do Sul, o pânico provou a redução de pessoas nos funerais, e para “amenizar” a dor, a empresa fúnebre serve refeições na ocasião.

No Irã, funcionários de hospitais e necrotérios precisam lidar com sobrecarga de corpos chegando. No país o vírus já matou 1.284 pessoas.

As autoridades contrataram mais gente para cavar túmulos, disse o administrador do Behesht-e Zahra de Teerã. A maioria dos corpos chega de caminhão e é enterrada sem o ritual de lavagem que o islamismo dita. “Trabalhamos dia e noite”, contou. “Nunca vi uma situação tão triste. Não há funerais”, explicou.