Mundo

Reino Unido identifica mais uma nova variante da Covid-19

O Reino Unido detectou outra nova variante do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo secretário de Saúde britânico, Matt Hancock. “Detectamos dois casos de outra nova variante do coronavírus aqui no Reino Unido”, disse em entrevista. Segundo Hancock, ambos os casos são contatos de pessoas infectadas que viajaram da África do […]

Renata Fontoura Publicado em 23/12/2020, às 12h55

Informação foi anunciada por Matt Hancock, secretário de Saúde do país - Foto: AFP
Informação foi anunciada por Matt Hancock, secretário de Saúde do país - Foto: AFP - Informação foi anunciada por Matt Hancock, secretário de Saúde do país - Foto: AFP

O Reino Unido detectou outra nova variante do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo secretário de Saúde britânico, Matt Hancock.

“Detectamos dois casos de outra nova variante do coronavírus aqui no Reino Unido”, disse em entrevista.

Segundo Hancock, ambos os casos são contatos de pessoas infectadas que viajaram da África do Sul nas últimas semanas.

“Esta nova variante é altamente preocupante porque é ainda mais transmissível e parece ter sofrido mais mutação do que a (primeira) nova variante descoberta no Reino Unido”, explica.

O governo do país também anunciou restrições a todos os voos que chegam da África do Sul, medida que o próprio Reino Unido vem enfrentando de outros países após ter identificado uma primeira variante do vírus, com uma capacidade de transmissão 70% maior.

Jornal Midiamax