As pessoas que se recuperaram da devem se imunizar com a doença causada pelo novo . “Sabemos que a infecção não induz uma resposta imunológica muito forte e diminui com o tempo”, disse Moncef Slaoui, imunologista americano.

O especialista é um dos líderes da Operação Warp Speed, iniciativa do governo dos Estados Unidos para desenvolvimento e compra de vacinas contra o SARS-CoV-2.

Slaoui garantiu a segurança da imunização para essas pessoas. “Nós checamos isso nos ensaios clínicos”, disse ele. “Houve pessoas que participaram do estudo que estavam infectadas com coronavírus no momento em que receberam a . É seguro”, afirmou.

Nos Estados Unidos, a vacinação contra a Covid-19 já está em andamento para profissionais de saúde e pacientes que residem em instituições de longa permanência, como lares de idosos.

O país começou a imunizar com doses da Pfizer e já aprovou o uso da vacina da Moderna. No Brasil, o governo brasileiro também deve usar o imunizante da Pfizer, e eventualmente a Coronavac, da Sinovac/Butantan.

As informações são da CNN.