Pular para o conteúdo
Mundo

Presidente eleito, Luis Arce sofre atentado com dinamite na Bolívia

O porta-voz do Movimento ao Socialismo (MAS), Sebastián Michel, denunciou em uma entrevista na televisão boliviana que o presidente eleito da Bolívia, Luis Arce , sofreu um atentado a dinamite. Segundo Michel, Arce estava na casa que funciona como centro de campanha em La Paz quando uma banana de dinamite foi arremessada na porta do imóvel. “Há […]
Arquivo -

O porta-voz do Movimento ao Socialismo (MAS), Sebastián Michel, denunciou em uma entrevista na boliviana que o presidente eleito da Bolívia, Luis Arce , sofreu um atentado a dinamite. Segundo Michel, Arce estava na casa que funciona como centro de campanha em La Paz quando uma banana de dinamite foi arremessada na porta do imóvel.

“Há poucos minutos fomos vítimas de um ataque de um grupo que deixou uma banana de dinamite na casa de campanha onde nosso próprio presidente eleito, Luis Arce , se reunia. Estamos muito preocupados com o que está acontecendo”, disse o representante do partido em entrevista à Televisión Universitaria e Red Uno.

Michel disse que ninguém ficou ferido. Autoridades do governo interino ainda não se manifestaram a respeito, e a notícia ainda não foi verificada por fontes independentes. Não há informações sobre suspeitos.

Arce tem a posse marcada para este domingo. Nesta quinta-feira, líderes da próspera região boliviana de Santa Cruz (Leste), reduto da direita, iniciaram uma de dois dias contra ele.

Michel afirmou que Arce ainda não tem o apoio de uma equipe de segurança da polícia ou das Forças Armadas . Ele reclamou que as autoridades do país não se pronunciaram sobre o assunto e não oferecem segurança à autoridade de mais alto nível da Bolívia .

“Não vimos nenhuma declaração a respeito do ministro de Governo Arturo Murillo, por isso nos sentimos entregues à própria sorte, totalmente desprotegidos. Ninguém nos dá a garantia necessária para a segurança de nossa autoridade”, disse.

Nas instalações estavam os responsáveis pela comissão que atua na organização da cerimônia de posse , ele disse.

Michel também afirmou que o MAS não irá formar milícias no país, como pediu um líder do Pacto de Unidade, organização que reúne setores sociais do partido no poder. Ele disse que o governo de Luis Arce não permitirá nenhum grupo armado irregular na Bolívia e que o desarmamento é uma política pública.

Luis Arce foi eleito no primeiro turno no mês passado, com 55% dos votos, pouco menos de um ano depois da renúncia de seu aliado , sob pressão da oposição e um ultimato dos militares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira