Pular para o conteúdo
Mundo

Presidente das Filipinas manda “atirar para matar” quem desrespeitar isolamento

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse em pronunciamento em rede nacional, nessa quarta-feira, que não hesitaria em mandar as forças de segurança “atirarem para matar” aqueles que desrespeitarem as regras de isolamento no país, e “criarem caos” nas ruas durante a quarentena. As informações são do jornal filipino Malaya. O pronunciamento de Duterte, que […]
Arquivo -

O presidente das , Rodrigo Duterte, disse em pronunciamento em rede nacional, nessa quarta-feira, que não hesitaria em mandar as forças de segurança “atirarem para matar” aqueles que desrespeitarem as regras de isolamento no país, e “criarem caos” nas ruas durante a . As informações são do jornal filipino Malaya.

O pronunciamento de Duterte, que é conhecido por falas polêmicas, vem na esteira de uma manifestação na cidade de Quezon – a mais populosa do país -, na zona metropolitana da capital, Manila. Os manifestantes de uma região pobre da cidade reclamaram da falta de comida e assistência financeira do governo, além da demora em entregar mantimentos prometidos pelo mandatário. Ainda de acordo com o Malaya, 21 pessoas foram presas.

Como medida para agilizar o processo de entrega de alimentos e assistência financeira, Duterte resolveu centralizar a tarefa em secretarias do governo central, eximindo políticos regionais da responsabilidade.

“Eu eximi os políticos da responsabilidade porque há muitas reclamações. Retirei deles a responsabilidade de distribuir dinheiro e alimentos, como arroz. Dei tudo ao secretário de Bem-Estar Social e Desenvolvimento, Rolando Bautista. O dinheiro que é de vocês. Talvez eu não serei capaz de distribuí-lo de maneira desigual, mas o governo distribuirá e determinará o quanto de dinheiro será enviado a cada um”, afirmou.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)