Mundo

País do Caribe quer destituir rainha Elizabeth II de posto de chefe de estado

Barbados, país do Caribe que tem a Rainha Elizath II como monarca constitucional, quer destituí-la do cargo. Integrantes do governo pretendem fazer isso até novembro do ano que vem, no aniversário de independência da Grã-Bretanha do país. A primeira ministra do país que pretende se tornar uma república, informou, através de um documento, que o […]

Danielle Errobidarte Publicado em 16/09/2020, às 13h11

Palácio de Buckingham afirmou que decisão cabe ao povo. (Foto: Reprodução/ CNN Internacional)
Palácio de Buckingham afirmou que decisão cabe ao povo. (Foto: Reprodução/ CNN Internacional) - Palácio de Buckingham afirmou que decisão cabe ao povo. (Foto: Reprodução/ CNN Internacional)

Barbados, país do Caribe que tem a Rainha Elizath II como monarca constitucional, quer destituí-la do cargo. Integrantes do governo pretendem fazer isso até novembro do ano que vem, no aniversário de independência da Grã-Bretanha do país.

A primeira ministra do país que pretende se tornar uma república, informou, através de um documento, que o reinado faz parte da época colonial de Barbados. “Chegou a hora de deixarmos totalmente nosso passado colonial para trás”, informou Mia Mottley.

O país conquistou a independência em 1966 e é uma das ilhas mais populosas do Caribe. O Palácio de Buckingham e o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido informaram que a discussão cabe ao povo do país.

(Com informações da Reuters e CNN Internacional)

Jornal Midiamax