Um misterioso monolito de metal parecido com um que recentemente desapareceu do deserto de Utah, nos , foi descoberto, desta vez na Europa. Mas ele também sumiu logo em seguida, de acordo com uma rádio local, que publicou vídeos de antes e depois do desaparecimento. As informações são do G1.

O objeto apareceu na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, no condado de Neamt, no nordeste da Romênia, em 26 de novembro. Nesta segunda-feira (30), no entanto, o monolito já não estava mais lá, de acordo com imagens divulgadas pela rádio local Jurnal FM.

As autoridades disseram que o dono da propriedade onde ele está ainda é desconhecido, mas quem erigiu o monumento deveria ter pedido permissão ao do país.

A estrutura metálica foi encontrada a poucos metros do monumento histórico mais antigo da cidade — a conhecida dácia de Petrodava, segundo informa o tabloide inglês “Mirror”.

A estrutura triangular brilhante tem uma altura de cerca de quatro metros e um lado estava voltado para o Monte Ceahlau, conhecido localmente como a “Montanha Sagrada”.

Utah

No último fim de semana surgiu a notícia de que o monolito recentemente descoberto no deserto no oeste dos Estados Unidos desapareceu, segundo autoridades locais.

A agência responsável por gerir terras públicas no estado de Utah disse que recebeu um “testemunho confiável” de que alguém havia removido o objeto na noite de sexta-feira (27). “O departamento não removeu a estrutura, que é considerada propriedade privada”, disse em nota.

“Não investigamos crimes relacionados à propriedade privada, que dependem da delegacia local”, acrescentou.