Dados divulgados nesta quinta-feira (14) pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos mostram o duro golpe que a maior economia do planeta vem enfrentando diante da pandemia de . 36 milhões de americanos perderam seus empregos nos últimos dois meses.

Só na semana passada, três milhões de pessoas pediram auxílio- no país, que é o epicentro da pandemia global, com pelo menos 1,42 milhão de infectados pelo novo vírus e 85,2 mil vítimas da covid-19.

Os últimos números mostram que, embora a taxa de pedidos de auxílio-desemprego esteja caindo, o recorde de demissões empurrou o país a patamares não vistos desde a Grande da década de 30, na esteira do colapso da Bolsa de Valores de Nova York.

Alguns estados começaram a relaxar as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia e se espera que isso alivie a situação econômica.

Mais tarde, o banco central americano (Federal Reserve) deve divulgar um relatório detalhando o panorama econômico diante da crise do coronavírus. (Com agências internacionais)