Um navio com 43 tripulantes e 5,8 mil vacas naufragou após emitir um pedido de socorro em meio a ao tufão Maysak, que passava pela costa oeste do Japão. Um único sobrevivente foi resgatado até agora pela Guarda Costeira japonesa.

O “Gulf Livestock 1”, que seguia para um porto da China, lançou um pedido de ajuda na madrugada de quarta-feira (2), quando estava a 185 km da ilha japonesa Amami Oshima, de acordo com a France Presse.

As equipes de resgate só encontraram na noite de quarta um chefe de oficiais filipino de 45 anos. Ele afirmou que o motor do navio parou e que uma onda fez a embarcação virar antes de afundar.

O sobrevivente disse ter colocado o colete salva-vidas e pulado na água após chamar seus colegas, mas que não viu outros tripulantes enquanto esperava para ser resgatado.

O navio deixou o porto de Napier, no nordeste da Nova Zelândia, em meados de agosto, e estava a caminho de Tangshan, na costa leste da China, segundo a Associated Press. Sua tripulação era composta por 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos.

O operador do navio, Gulf Navigation Holdings PJSC, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, não comentou o incidente.