Mundo

Mulher de 90 anos é a 1ª pessoa vacinada contra a Covid-19 no Reino Unido

É inveja que fala? Brincadeiras à parte, a 1° pessoa a ser vacina contra a Covid-19 no Reino Unido é uma mulher de 90 anos. A injeção foi aplicada exatamente às 6h31 da manhã (2h31 em Brasília), em um hospital localizado na região central da Inglaterra. A idosa foi a primeira de uma fila com […]

Gabriel Neves Publicado em 08/12/2020, às 07h50 - Atualizado às 07h52

Idosa, primeira pessoa a ser vacinada contra a doença no Reino Unido. (Foto: Reprodução/acob King/POOL/AFP)
Idosa, primeira pessoa a ser vacinada contra a doença no Reino Unido. (Foto: Reprodução/acob King/POOL/AFP) - Idosa, primeira pessoa a ser vacinada contra a doença no Reino Unido. (Foto: Reprodução/acob King/POOL/AFP)

É inveja que fala? Brincadeiras à parte, a 1° pessoa a ser vacina contra a Covid-19 no Reino Unido é uma mulher de 90 anos.

A injeção foi aplicada exatamente às 6h31 da manhã (2h31 em Brasília), em um hospital localizado na região central da Inglaterra.

A idosa foi a primeira de uma fila com 800 mil pessoas que deverão receber o imunizante ainda na primeira semana de vacinação, segundo publicado no portal Poder 360.

Margaret Keenan, que faz 91 anos na próxima semana, disse que foi um “presente de aniversário antecipado“.

“Sinto-me tão privilegiada por ser a 1ª pessoa vacinada contra a covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar”, disse Margaret.

O Reino Unido, que tem pouco mais de 66 milhões de habitantes, encomendou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. O processo de vacinação será gradual por conta de problemas logísticos na distribuição.

Duas doses são necessárias para a imunização total do paciente. Até o final de dezembro, 4 milhões de pessoas devem estar vacinadas. A imunização não é obrigatória no país.

Jornal Midiamax