Milhares de mulheres foram até as ruas dos protestar contra o presidente neste último sábado (17). Elas pedem que o presidente não seja reeleito e também criticam a nomeação de uma juíza conservadora para a Suprema Corte do País.

Segundo os organizadores,  as manifestações estão ocorrendo em todos os 50 estados e foram inspirados na primeira Marcha das Mulheres em . O momento foi marcado por uma grande mobilização anti-Trump que aconteceu um dia depois de ele ter assumido a presidência em 2017. Mas, em meio à pandemia, as ações deste sábado foram menores.

No ato, as participantes prestaram homenagem à juíza da Suprema Corte, Ruth Bader Ginsburg, ícone para mulheres e progressistas, ao mesmo tempo em que protestavam contra a nomeação da juíza conservadora, Amy Coney Barrett, feita pelo presidente. 

A maioria das manifestantes em Washington usava máscaras e algumas estavam vestidas no estilo Ginsburg, imitando o seu traje como juíza. Já outras usavam os chapéus rosa que ficaram famosos na manifestação original.