Mundo

Jovem é denunciado por organizar partida entre infectados contra os sem covid-19

Um jovem foi denunciado neste final de semana pela polícia espanhol depois de ser considerado responsável por organizar uma “partida de futebol” entre os contaminados pelo novo coronavírus e os que não tiveram a doença. O confronto entre os times estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (20), em Mendillorri, que fica localizada na província de […]

Vinícius Costa Publicado em 20/07/2020, às 15h28

(Foto: Ezequiel Becerra/AFP)
(Foto: Ezequiel Becerra/AFP) - (Foto: Ezequiel Becerra/AFP)

Um jovem foi denunciado neste final de semana pela polícia espanhol depois de ser considerado responsável por organizar uma “partida de futebol” entre os contaminados pelo novo coronavírus e os que não tiveram a doença. O confronto entre os times estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (20), em Mendillorri, que fica localizada na província de Navarra, na Espanha.

A informação foi publicada pela rádio espanhola Cadena SER e conforme o noticiário, a Polícia Municipal de Pamplona identificou o jovem que organizava a ‘pelada’ pelas redes sociais. O rapaz vai ser acusado de não cumprir a portaria municipal sobre conduta cívica e pode levar uma multa de 3 mil euros.

De acordo com a rádio, o jovem já havia sido denunciado anteriormente por organizar uma reunião entre jovens.

A reunião aconteceu num lago da cidade, em junho, e contou com a presença de centenas de pessoas em meio a explosão de casos de coronavírus que a Espanha passava.

Jornal Midiamax