Mundo

Itália amanhece em ‘zona vermelha’ nesta véspera de Natal

A Itália amanheceu como “zona vermelha” nesta quinta-feira (24) para tentar conter o avanço da Covid-19 durante as celebrações de Natal. A cor vermelha é a última na escala de risco definida por Roma para evitar a segunda onda da crise sanitária e prevê regras semelhantes às do bloqueio vigente entre março e maio, como […]

Renata Fontoura Publicado em 24/12/2020, às 09h19

Foto: DWB
Foto: DWB - Foto: DWB

A Itália amanheceu como “zona vermelha” nesta quinta-feira (24) para tentar conter o avanço da Covid-19 durante as celebrações de Natal.

A cor vermelha é a última na escala de risco definida por Roma para evitar a segunda onda da crise sanitária e prevê regras semelhantes às do bloqueio vigente entre março e maio, como fechamento do comércio não essencial e proibição de sair de casa a não ser por motivos de trabalho, saúde ou urgentes.

De acordo com o UOL, a medida ficará em vigor até o próximo dia 27 de dezembro, quando o país voltará para a faixa laranja, na qual está proibido deslocamentos interregionais e intermunicipais.

Nessa classificação, no entanto, é permitido sair de casa sem motivo, mas restaurantes também têm de suspender serviços de mesa.

Jornal Midiamax