Mundo

Igreja Católica beatifica neste sábado adolescente com milagre atribuído em Campo Grande

Carlo Acutis foi beatificado pela igreja católica, neste sábado (10). O jovem morreu de leucemia aos 15 anos em outubro de 2006. O jovem possui um milagre concedido em Campo Grande, onde um menino teria se curado de uma grave doença após ter tocado nas roupas de Carlo. A cerimônia de beatificação ocorreu na Basílica […]

Gabriel Neves Publicado em 10/10/2020, às 17h58

A beatificação de Carlo Acutis. (Foto: Reprodução/Veja SP)
A beatificação de Carlo Acutis. (Foto: Reprodução/Veja SP) - A beatificação de Carlo Acutis. (Foto: Reprodução/Veja SP)

Carlo Acutis foi beatificado pela igreja católica, neste sábado (10). O jovem morreu de leucemia aos 15 anos em outubro de 2006. O jovem possui um milagre concedido em Campo Grande, onde um menino teria se curado de uma grave doença após ter tocado nas roupas de Carlo.

A cerimônia de beatificação ocorreu na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália, contou com a presença de familiares e foi transmitida pela internet, conforme publicado no portal G1.

O jovem é considerado um “influencer” – primeiro beatificado – e ficou conhecido por suas evangelizações na internet. A beatificação ocorreu por conta de um milagre concedido a Carlo.

Um menino de Campo Grande teria se curado de uma grave doença após ter tocado em uma roupa do “influencer”. A peça segue em uma paróquia da capital, sob os cuidados do padre Marcelo Tenório.

“A criança (que recebeu o milagre) estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, contou o padre ao portal G1.

Jornal Midiamax