Pular para o conteúdo
Mundo

Idoso morre após pegar coronavírus de neto, que pode ser indiciado por homicídio culposo

Um homem de 71 anos morreu na quarta-feira na cidade de Moreno, na Argentina, depois que foi infectado pelo neto com o novo coronavírus. O rapaz retornou de uma viagem aos Estados Unidos e não respeitou o período de isolamento. De acordo com as autoridades locais, Eric Torales, de 24 anos, voltou de Miami no […]
Arquivo -

Um homem de 71 anos morreu na quarta-feira na cidade de Moreno, na , depois que foi infectado pelo neto com o novo coronavírus. O rapaz retornou de uma viagem aos e não respeitou o período de isolamento. De acordo com as autoridades locais, Eric Torales, de 24 anos, voltou de Miami no dia 13 de março. Sem saber que estava com a Covid-19, ele foi à festa de 15 anos de uma prima e lá infectou o avô, Luis María Suárez, e outras 11 pessoas. As informações são do Yahoo Notícias.

Na época, o país sul-americano ainda permitia eventos com, no máximo, 200 pessoas. No aniverário de 15 anos da jovem Abril, estavam 120 pessoas, incluindo o avô e o primo.

O idoso se tornou a 28ª vítima de covid-19 no país sul-americano. Ele tinha diabetes e hipertensão. Durante o período internado, ele teve complicações respiratórias e foi para a UTI. Ainda há mais  pessoas infectadas por Torales como a avó e a mãe dele, além do DJ na festa. Além disso, existem entre 10 e 15 casos em estudo, com sintomas de Covid-19.

Homicídio culposo

Conforme o canal de TV argentino “Todo Notícias”, o promotor do caso, Santiago Marquevich, analisa se deve expandir a acusação para Eric Torales que compareceu à festa e violou a quarentena obrigatória. O homicídio culposo após a morte de seu avô, Luis Suárez, poderia ser acrescentado à figura da propagação de uma doença contagiosa e perigosa para as pessoas, indicaram fontes neste caso.

O juiz federal de Morón, Néstor Barral, concordou com o pedido do promotor e solicitou a declaração preliminar, a retenção de documentos de viagem e a domiciliar de Torales.

O jovem, que vive em Palermo, não só infectou Suárez e sua esposa, que estão internados em terapia intensiva, mas também outras 11 pessoas, incluindo a sua mãe. Além disso, existem entre 10 e 15 casos em estudo, com sintomas de Covid-19.

“Os médicos suspeitam que estão todos infectados. O número pode chegar a mais de 20 pessoas infectadas”, disseram fontes na investigação.

A promotoria recebe a declaração das pessoas que compareceram à festa e das que trabalharam na sala, por e-mail, com cinco perguntas. As respostas devem ser ratificadas quando a quarentena é levantada na sede judicial.

A causa foi iniciada pela denúncia do prefeito de Moreno, Mariel Fernández, também por e-mail, quando o isolamento preventivo e obrigatório estava apenas começando.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro