Pular para o conteúdo
Mundo

Hospitais entram em colapso após explosão no Líbano

Com saldo de mais de 4 mil feridos após a explosão na capital Beirute ontem (4), o sistema de saúde do Líbano corre risco de entrar em colapso. Além da demanda provocada pelo incidente dessa terça-feira, o país decidiu decretar um rígido lockdown de mais duas semanas contra o novo coronavírus. Segundo informações do portal […]
Arquivo -

Com saldo de mais de 4 mil feridos após a na capital Beirute ontem (4), o sistema de saúde do Líbano corre risco de entrar em colapso. Além da demanda provocada pelo incidente dessa terça-feira, o país decidiu decretar um rígido lockdown de mais duas semanas contra o novo coronavírus.

Segundo informações do portal de notícias UOL, o país vinha conseguindo contar o avanço do coronavírus e iniciou lockdown no dia 27 de julho, previsto para terminar no próximo fim de semana, mas foi prorrogado.

Com os mais de 100 mortos, segundo a Cruz Vermelha Libanesa, a situação agora é de escassez de remédios e insumos básicos. Ainda segundo o UOL, vítimas foram levadas para tratamento fora da cidade, pois os hospitais de Beirute estavam lotados de feridos.

Prontos-socorros chegaram a rejeitar pacientes feridos. O maior hospital da cidade, o St. George, teve as janelas destruídas e está com o telhado em pedaços. Pacientes internados na unidade se feriram, e os pais de crianças com câncer tiraram seus filhos às pressas dos leitos.

Conforme explica Maurício Santoro, professor do Departamento de Relações Internacionas da UERJ (Universidade do Estado do ), a libra libanesa (moeda oficial) desvalorizou 40% nos últimos seis meses empurrando metade da população para baixo da linha de pobreza, situação agravada pela pandemia do coronavírus. A destruição parcial de seu único porto de grande porte também terá consequências na economia.

(Com informações do UOL Notícias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Últimas Notícias

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa