Pular para o conteúdo
Mundo

Hackers invadiram site da campanha de Donald Trump

Hackers invadiram o site da campanha do presidente Donald Trump nesta terça-feira (27), a uma semana das eleições americanas, informaram autoridades. “Este site foi tomado”, dizia a mensagem que em donaldjtrump.com, portal que costuma trazer detalhes sobre comícios e pedidos de arrecadação de fundos. “O mundo não aguenta mais as notícias falsas espalhadas diariamente pelo […]
Arquivo -

invadiram o site da campanha do presidente nesta terça-feira (27), a uma semana das eleições americanas, informaram autoridades. “Este site foi tomado”, dizia a mensagem que em donaldjtrump.com, portal que costuma trazer detalhes sobre comícios e pedidos de arrecadação de fundos. “O mundo não aguenta mais as notícias falsas espalhadas diariamente pelo presidente Donald J Trump”, prosseguia a mensagem, segundo a imprensa americana.

O porta-voz da campanha de Trump, Tim Murtaugh, disse que o site foi reparado rapidamente e nenhum dado sensível ficou comprometido. “O site da campanha de Trump foi alterado e estamos trabalhando com autoridades da lei para investigar a origem do ataque”, disse.

O site especializado em tecnologia Techcrunch reportou que a invasão parece ter sido uma fraude com intenção de coletar a criptomoeda Monero, difícil de rastrear.

Em sua mensagem, os hackers alegavam ter informação confidencial sobre Trump e sua família. Eles instruíram as pessoas a enviarem as criptomoedas para um endereço se quisessem que a informação fosse revelada e para um outro, caso quisessem que permanecesse em sigilo.

Embora a invasão pareça ser parte de um esquema comum de roubo de criptomoedas, o incidente ganhou urgência adicional graças à proximidade das eleições americanas. Especialistas em segurança digital disseram que o incidente pode ter sido causado por um ataque de “phishing”.

As agências de inteligência dos têm monitorado de perto grupos de hackers, incluindo equipes apoiadas pelo Irã e pela Rússia, que tentaram invadir sistemas relacionados às eleições e estiveram envolvidos em operações de influência nas últimas semanas.

Há alguns dias, John Ratcliffe, diretor de inteligência nacional, afirmou que hackers disfarçados como membros do grupo de extrema direita Proud Boys enviaram e-mails ameaçadores a eleitores na Flórida.

Na semana passada, Trump disse em um comício de campanha em Tucson, Arizona: “ninguém é hackeado. Para ser hackeado, você precisa de alguém com QI de 197 e ele precisa de cerca de 15% da sua senha”, afirmou. (Com agências internacionais).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça anula ação contra o tráfico de cocaína após PF fazer ‘devassa’ em condomínios de luxo

Na Europa, Flávio volta a criticar operação da PF contra Jair Bolsonaro

VÍDEO: Criminosos atiram mais de 12 vezes e deixam dois feridos na Nhanhá

Deputado de MS quer zerar imposto de arma de fogo para famílias de baixa renda

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

almir sater e a esposa no pantanal

Três anos após novela, Almir Sater reaparece no Pantanal descalço ao lado da esposa

Últimas Notícias

Mundo

EUA: Pecuaristas aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Entidade que representa a classe acusou produtores brasileiros de "falta de responsabilidade"

Cotidiano

UBS do Ouro Verde recebe equipamentos e serviços odontológicos começam nesta terça-feira em Dourados

A expectativa é que novos equipamentos sejam entregues em outras UBS nos próximos dias

Política

Campo Grande terá manifestação a favor de Bolsonaro em 3 de agosto

Protesto acontece após o ex-presidente ser alvo de uma operação da Polícia Federal e passar a usar tornozeleira eletrônica

Polícia

Após atentado com mais de 15 tiros, insegurança toma conta de moradores na Nhanhá

Crime aconteceu no cruzamento da Travessa da Brisa com a Rua Boa Vizinhança