Mundo

Funeral de George Floyd começa em Houston e é marcado por protestos

Depois de seis dias de cerimônias e homenagens, George Floyd, que tinha 46 anos, será enterrado nesta terça-feira (9). Neste momento, acontece uma cerimônia privada em uma igreja. A morte de Floyd foi motivo de uma onda de protestos em todo o mundo, contra o racismo de instituições como a polícia. O afro-americano foi morto […]

Cleber Rabelo Publicado em 09/06/2020, às 13h58

George Floyd morreu sufocado por um policial de Minneapolis durante abordagem. (Reprodução)
George Floyd morreu sufocado por um policial de Minneapolis durante abordagem. (Reprodução) - George Floyd morreu sufocado por um policial de Minneapolis durante abordagem. (Reprodução)

Depois de seis dias de cerimônias e homenagens, George Floyd, que tinha 46 anos, será enterrado nesta terça-feira (9). Neste momento, acontece uma cerimônia privada em uma igreja.

A morte de Floyd foi motivo de uma onda de protestos em todo o mundo, contra o racismo de instituições como a polícia. O afro-americano foi morto asfixiado, após ter sido preso em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos, no dia 25 de maio.

Cerca de 50 pessoas se juntaram na igreja Fountain of Praise para mostras suas condolências. Algumas levaram placas com mensagens ‘Juntos por causa de ‘George Floyd’ e ‘Black Lives Matter’ (Vidas negras importam).

A morte

Tudo começou com um relato sobre uma nota falsa de US$ 20 em um supermercado.

O vídeo em que o policial branco, Derek Chauvin, aparece com o joelho sobre o pescoço de Floyd, viralizou nas redes sociais e causou revolta. Os eventos que levaram à morte de George, ocorreram em uma sequência de 30 minutos.

Chauvin, de 44 anos, foi preso e é acusado de homicídio.

Jornal Midiamax