Pular para o conteúdo
Mundo

EUA e Alemanha registram recorde de novos casos diários de covid-19

O número de novos casos de coronavírus nos EUA atingiu recorde pelo terceiro dia consecutivo, no mais recente sinal de uma nova onda de intensificação de infecções no país. Foram registrados nesta sexta-feira (6) 126.480 novos casos, o que corresponde a um aumento de 3,8% em relação à contagem de quinta-feira e um salto de […]
Arquivo -

O número de novos casos de coronavírus nos EUA atingiu recorde pelo terceiro dia consecutivo, no mais recente sinal de uma nova onda de intensificação de infecções no país. Foram registrados nesta sexta-feira (6) 126.480 novos casos, o que corresponde a um aumento de 3,8% em relação à contagem de quinta-feira e um salto de 23% em relação à quarta-feira, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Os novos casos elevam o total de infecções nos EUA para mais de 9,7 milhões. As hospitalizações atingiram 54.824 na sexta-feira, de acordo com dados do Covid Tracking Project.

A média móvel de sete dias de novos casos diários – que suaviza as irregularidades nos dados – é de 98.563, incluindo o número de sexta-feira, de acordo com uma análise do Wall Street Journal dos dados da Johns Hopkins. A média de 14 dias é de 88.650. Quando a média de sete dias é mais alta do que a média de 14 dias, isso sugere que os casos estão aumentando.

O número de novos casos diários de coronavírus nos EUA tem aumentado constantemente, desde que atingiu o ponto baixo em setembro, para bater novos recordes nas últimas semanas. Vários estados registraram recorde de casos diários individuais na sexta-feira, incluindo Illinois, Carolina do Norte, Ohio, Pensilvânia, Minnesota e Utah, de acordo com a Johns Hopkins.

Mais de 1.100 mortes foram relatadas na sexta-feira, levando o número total de mortos a superar os 236 mil, segundo a Johns Hopkins. O número de mortes diárias permanece bem abaixo dos recordes estabelecidos em abril, embora tenham apresentado tendência de alta nas últimas semanas, à medida que novos casos aumentaram.

Na , o centro de controle de doenças, também registrou novo recorde diário de novas infecções por coronavírus O Instituto Robert Koch informou neste sábado que os estados alemães relataram 23.300 novos casos durante a noite, superando o recorde de 21.506 estabelecido na véspera, quando superou pela primeira vez os 20 mil casos diários. Segundo o instituto, outras 130 pessoas morreram com covid-19, um número que também vem crescendo, mas permanece muito abaixo das 315 mortes relatadas em abril, recorde no país.

Diante do aumento do número de casos, a Alemanha impôs novas restrições para evitar que o sistema de saúde seja sobrecarregado. Uma paralisação parcial de quatro semanas entrou em vigor na última segunda-feira, com bares, restaurantes, instalações esportivas e de sendo fechadas e novas restrições de contato. Lojas e escolas permanecem abertas. Desde o início da , a Alemanha registra 642.488 infecções por coronavírus, com 11.226 mortes.

Rússia informou neste sábado que o número de mortos no país superou 30 mil. A força-tarefa nacional contra o coronavírus disse que 364 pessoas morreram na sexta-feira, elevando o número total de mortes por causa da pandemia para 30 251. Segundo o relatório, 20.396 novos casos de infecção foram registrados, uma pequena queda em relação ao recorde de quinta-feira, de 20.582. No geral, cerca de 1,75 milhão de pessoas na Rússia foram diagnosticadas com a infecção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

loteria

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Movimentações em torno de candidaturas ao Senado ganha nova peça

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Motta não se mexe, para qualquer lado

Sérgio Cruz - O dia na história

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

José Garcia Leal concedeu liberdade a escravos por meio de documento público

Polícia

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Testemunhas flagraram autor esfaqueando morador em situação de rua