Pular para o conteúdo
Mundo

Em vídeo, Trump diz que pode estar imune à covid-19 e que vacinas virão logo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em vídeo gravado e divulgado em sua conta oficial no Twitter, que pode ter adquirido imunidade para a covid-19 e que vacinas para a doença “virão logo”. “Agora eu estou melhor. Talvez eu esteja imune, não sei”, declarou o republicano, que recebeu alta e deixou o centro […]
Arquivo -
Foto: Reprodução

O presidente dos , Donald Trump, afirmou, em vídeo gravado e divulgado em sua conta oficial no , que pode ter adquirido imunidade para a covid-19 e que vacinas para a doença “virão logo”. “Agora eu estou melhor. Talvez eu esteja imune, não sei”, declarou o republicano, que recebeu alta e deixou o centro médico Walter Reed nesta segunda-feira.

“Eu aprendi tanto sobre o coronavírus e uma coisa é certa: não deixe isso dominar você. Não tenha medo”, disse Trump, em outro trecho do vídeo. Desde o início da pandemia, os EUA já registraram mais de 7 milhões de casos de coronavírus e mais de 200 mil mortes causadas pela doença.

Usando uma máscara, o republicano saiu do centro médico caminhando e, depois, foi levado à a bordo do Marine One, o helicóptero presidencial. Ao chegar na residência oficial, entretanto, Trump tirou a máscara.

Em coletiva de imprensa nesta segunda, 5, a equipe médica do presidente americano afirmou que ele “cumpriu ou excedeu” os requisitos para deixar o hospital e continuar o tratamento para covid-19 na Casa Branca. “Não há nada sendo feito no hospital que não possa ser feito em casa”, afirmou o médico Sean Conley, em uma coletiva de imprensa, ao reforçar que o quadro clínico do republicano continuou a melhorar nas últimas 24 horas. De acordo com Conley, entretanto, Trump não está “totalmente fora de perigo” ainda. “Estamos cautelosamente otimistas”, declarou.

No final de semana, a equipe médica admitiu que Trump recebeu oxigênio suplementar e teve febre alta. O presidente dos Estados Unidos informou na madrugada de sexta-feira, por meio do Twitter, que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para covid-19.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano