Diante da pandemia de coronavírus que já contaminou pelo menos 3 milhões de pessoas em todo o mundo e matou mais de 219 mil, pais de diversos países da Ásia resolveram batizar seus filhos com os nomes que estão na no noticiário internacional: Corona Kumar, Covid Marie e Lockdown são exemplos de nomes inusitados dados aos bebês.

Nas Filipinas, Tabesa Hill e John Tupas decidiram que a filha nascida no último dia 13 deveria ter um nome que  recordasse que a família escapou da , doença causada pelo novo coronavírus. Por isso, resolveram chamar a criança de Covid Marie.

Poucas semanas antes, duas mães do sudeste da tiveram a mesma ideia. A sugestão teria vindo de um médico do hospital onde nasceram as crianças. Uma se chama Corona Kumar. A outra, Corona Kumari.

Outro casal de imigrantes na Índia, que ficou isolado a milhares de quilômetros de sua casa no estado de Rajasthan, optou pelo nome “Lockdown” (confinamento, em português) para seu filho. “Demos o nome Lockdown para recordar todos os problemas que enfrentamos durante este período difícil” explicou o pai da família à imprensa local. (Com agências internacionais)