Mundo

Em meio à pandemia, índice de suicídio despenca no Japão

O índice de suicídio no Japão caiu em 20% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, na maior queda em cinco anos, apesar dos temores entorno da pandemia de coronavírus que já matou cerca de 300 mil pessoas em todo o planeta. Entre os fatores apontadores pela queda, estão o maior […]

Matheus Maderal Publicado em 14/05/2020, às 12h45 - Atualizado às 12h47

Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução)
Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução) - Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução)

O índice de suicídio no Japão caiu em 20% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, na maior queda em cinco anos, apesar dos temores entorno da pandemia de coronavírus que já matou cerca de 300 mil pessoas em todo o planeta.

Entre os fatores apontadores pela queda, estão o maior tempo que os japoneses estão passando com suas famílias – por causa da quarentena -, um número menor de pessoas se descolando para o trabalho e a demora para o início do ano letivo no país.

No mês passado, 1.455 pessoas tiraram suas próprias vidas no Japão – 359 menos que em abril de 2019. A taxa de suicídio mostra tendência de queda no Japão desde o pico de 34 mil casos no ano de 2003. No ano passado, pouco mais de 20 mil japoneses se suicidaram. (Com agências internacionais)

Jornal Midiamax