Uma doença misteriosa que surgiu na já matou ao menos uma pessoa e deixou 227 internados neste último final e semana. Os doentes possuem diversos sintomas como náuseas, convulsões e perda de consciência.

As autoridades de saúde locais ainda investigam o que pode ter causado o surto entre os doentes, mas já descartam a possibilidade de infecção viral ou relação com a Cvoid-19.

O caso ocorreu em Elur, cidade localizada no estado de Andhra Pradesh, o sul do país. O local é um dos mais atingidos pelo , com mais de 800 mil infecções.

A Índia é o segundo país mais afetado pela -19, o que gerou preocupação nas autoridades de saúde.

O ministro da Saúde, Alla Kali Krishna Srinivas, informou que todos os pacientes testaram negativo para coronavírus, segundo publicado na revista Época.

“As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, disse um médico do público de Eluru ao jornal The Indian Express.

Das 227 pessoas que foram internadas, 70 receberam alta e outras 157 continuam no hospital.

Equipes médicas especiais estão sendo enviadas a Eluru para investigar a causa da doença entre os pacientes e seus familiares, informou o ministro-chefe do Estado, Jaganmohan Reddy.

Srinivas afirmou que as amostras de sangue dos pacientes não revelaram nenhuma evidência de infecção viral.

“Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram… É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório vão revelar exatamente o que é”, disse.