A NBA (liga de profissional dos Estados Unidos) e a NBPA (associação de atletas profissionais de basquete) divulgaram nesta quinta (02) que mais nove jogadores apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus (). Esse grupo esteve entre os 344 jogadores testados durante os dias 24 e 29 de junho.Covid-19: NBA tem mais nove atletas com resultados positivos

Conforme informações da NBA, 25 jogadores da liga norte-americana, que está paralisada desde março pela , deram resultado positivo em testes de coronavírus. Já foram realizados 351 testes desde 23 de junho. Além dos atletas, outros 884 profissionais de apoio das equipes também foram testados, e dez deles apresentaram resultados positivos.

Todos os infectados permanecerão em isolamento, obedecendo protocolos e orientações de saúde pública. A liberação só acontecerá após avaliações de médicos. O pivô DeAndre Jordan e o armador Spencer Dinwiddie, ambos do Brooklyn Nets, revelaram que estão nesse grupo. O próprio DeAndre Jordan já havia comunicado que não participaria da retomada dos jogos justamente por causa da covid. O retorno dos jogos dessa temporada da NBA está previsto para 31 de julho. O complexo esportivo da Disney, em Orlando (Flórida), deve receber 22 equipes que ficarão confinadas para que possam dar sequência ao campeonato.