Pular para o conteúdo
Mundo

Covid-19 avança no Reino Unido; Itália vê taxa de novos óbitos diminuir

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 7, o Primeiro Secretário de Estado do Reino Unido, Dominic Raab, atualizou os números da pandemia do novo coronavírus na região, que agora tem 206.715 pessoas infectadas e 30.615 mortes causadas pela covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 539 óbitos em território britânico. Apesar de […]
Arquivo -

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 7, o Primeiro Secretário de Estado do Reino Unido, Dominic Raab, atualizou os números da pandemia do novo na região, que agora tem 206.715 pessoas infectadas e 30.615 mortes causadas pela covid-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 539 óbitos em território britânico. Apesar de dizer que o Reino Unido superou sua fase mais aguda da pandemia, Raab alertou que mesmo a “menor das mudanças” no regime de quarentena pode provocar um novo aumento da curva de infecção.

A mesma cautela foi adotada por um porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson, na manhã desta quinta-feira, 7. A jornalistas, ele afirmou que o governo britânico “entende os enormes impactos” que as medidas de distanciamento causam para a economia, mas, segundo o porta-voz, “seria ainda pior relaxar a quarentena muito cedo e correr o risco de ter outro pico” de infecções.

Na , o número diário de novas mortes pelo novo coronavírus diminuiu após registrar altas nos últimos três dias. Na manhã desta quinta, foram confirmados 274 óbitos desde a quarta-feira, quando o governo italiano registrou 369 mortes.

Ao todo, 29.958 pessoas morreram na Itália por conta da covid-19 No total, há 215.858 casos no país, número inferior apenas aos registrados por EUA (1.271.059) e (256.855), segundo informações colhidas pelo site especializado em estatística Wordometer.

O ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, disse que o governo espera que cerca de 400 mil estabelecimentos reabram suas portas no próximo dia 11, quando começa a reabertura das atividades dos setores de comércio e serviços no país, com exceção dos negócios que apresentam risco de aglomerações, como restaurantes, bares, cinemas e academias.

Em um aviso às autoridades francesas, o chefe do departamento do novo coronavírus do Instituto Pasteur, Olivier Schwartz, afirmou que haverá uma segunda onda de infecções no país, e restaria apenas saber qual seria sua “extensão”.

Após ter permitido a retomada das atividades para alguns setores da indústria a partir do próximo dia 12, o governo de Moscou, capital da Rússia, determinou que as restrições à circulação da população na cidade serão mantidas até o dia 31 de maio. O prefeito Sergey Sobyanin ainda disse que os cidadãos que saírem para trabalhar devem continuar usando máscaras e luvas para reduzir as chances de contágio.

No Japão, o governo local autorizou nesta quinta-feira a utilização da droga experimental remdesivir para tratamento de pacientes com a covid-19 que apresentam sintomas graves. Na semana passada, pesquisadores norte-americanos haviam relatado que o remédio mostrou-se eficaz em testes preliminares, acelerando a recuperação de infectados pelo novo coronavírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Últimas Notícias

Esportes

Em casa, Operário se despede da Série D com derrota contra o Cianorte

Operário entrou em campo já sem chances de classificação, e acabou perdendo de 2 a 0

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h