Mundo

Coronavírus: Vacina deve ser acessível aos pobres, diz Papa Francisco

O Papa Francisco disse em uma reunião nesta quarta-feira (19) que as pessoas mais pobres do planeta devem ter acesso à vacina contra o novo coronavírus assim que ela estiver disponível. “Quão triste seria se a vacina contra a covis-19 fosse uma prioridade dos ricos. Seria triste se a imunização se tornasse propriedade de determinada […]

Matheus Maderal Publicado em 19/08/2020, às 10h57

Papa Francisco. (Foto: reprodução/Vatican News)
Papa Francisco. (Foto: reprodução/Vatican News) - Papa Francisco. (Foto: reprodução/Vatican News)

O Papa Francisco disse em uma reunião nesta quarta-feira (19) que as pessoas mais pobres do planeta devem ter acesso à vacina contra o novo coronavírus assim que ela estiver disponível.

“Quão triste seria se a vacina contra a covis-19 fosse uma prioridade dos ricos. Seria triste se a imunização se tornasse propriedade de determinada nação e não universal para todos”, afirmou o pontífice. “A pandemia revelou a situação dos pobres e a grande desigualdade que reina no mundo”, acrescentou.

“De um lado, é imperativo encontrar a cura para um vírus pequeno, porém terrível, que está colocando o mundo inteiro de joelhos… De outro, precisamos curar um grande vírus: o da injustiça social, desigualdade de oportunidades, marginalização e falta de proteção para os mais fracos”.

Jornal Midiamax