Ao passo em que o número de mortes pelo novo coronavírus se aproxima de 750 mil, a Índia registrou hoje (13) 66.999 novos casos de , de acordo com dados do . Isso represente um recorde no número de contaminações diárias.

Ao todo, o país tem 2,4 milhões de infectados, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil, que possuem 5.370.438 e 3.170.474 de contaminados, respectivamente.

Espanha

O governo da Galícia, na Espanha proibiu que os cidadãos fumem nas ruas e em terraços de restaurantes, quando o distanciamento social de pelo menos 2 metros não puder ser garantido. Outras regiões do país europeu estão fazendo o mesmo.

De acordo com a legislação regional, fumar em público não é permitido caso não haja uma distância adequada entre as pessoas. De acordo com o líder Alberto Nunez Feijoo, vários especialistas alertaram seu governo de que “fumar sem restrições com pessoas por perto, ou em locais aglomerados, sem distanciamento social, representa um alto risco de infecção”.

Israel e Emirados Árabes Unidos

O primeiro-ministro Israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que vai unir forças com os Emirados Árabes Unidos na luta contra a do coronavírus, apesar da falta de laços diplomáticos entre os dois países.

O anúncio foi feito enquanto após uma telefonema do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao premiê de , em que conversaram sobre uma retomada da relação entre os países do . foi discutido, inclusive, o fim do plano dos israelenses para ocupar territórios palestinos na disputada Cisjordânia.

“A colaboração será em áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, em áreas em que pode ser melhorada a situação de saúde”, disse Netanyahu.