Pular para o conteúdo
Mundo

Coronavírus: casos globais superam 10 milhões, com meio milhão de mortos

O número de infecções pelo novo coronavírus ultrapassou, neste domingo (28), a marca de dez milhões em todo o planeta, de acordo com dados da plataforma de monitoramento em tempo real WorldoMeters, que tem como base dados oficiais dos governos e números de órgãos da imprensa internacional. O número de vítimas passa de meio milhão. […]
Arquivo -

O número de infecções pelo novo ultrapassou, neste domingo (28), a marca de dez milhões em todo o planeta, de acordo com dados da plataforma de monitoramento em tempo real WorldoMeters, que tem como base dados oficiais dos governos e números de órgãos da imprensa internacional. O número de vítimas passa de meio milhão.

Ao todo, são 10.272.174 infectados e 504.970 mil mortes, em sete meses de pandemia. O número representa cerca do dobro de casos de doenças por severa registrados anualmente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A América do Norte, América Latina e Europa respondem, cada uma, por cerca de 25% dos casos, enquanto a Ásia e o Oriente Médio têm cerca de 11% e 9% respectivamente.

Brasil

No Brasil, são 1.344.143 casos confirmados de covid-19 e 57.622 mortes, de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo. Os casos de pacientes recuperados somam 733.848. Coronavírus: casos globais superam 10 milhões, com meio milhão de mortos

A região Sudeste tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 914.004 casos e 52.882 mortes. O aparece em segundo com 902.152 casos 36.648 óbitos. Em seguida estão as regiões Norte (502.928 casos e 18.622 mortes), Centro-Oeste (170.996 casos e 3.122 mortes) e Sul (137.254 casos e 2.866 óbitos).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)