Nesta quarta-feira (16), o enfrenta fortes tempestades espalhadas pelo país. Uma das regiões mais atingida é a de Assunção, capital paraguaia. Após o temporal, a avenida Madame Lynch, uma das principais da cidade, ficou alagada. 
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver que a avenida, que é composta por um duto mais baixo, foi completamente inundada após as chuvas. “Olha que está avenida é muito profunda, quer dizer que choveu muito para encher quase inteira”, comentou uma cidadã paraguaia. No momento do vídeo a água ainda não havia invadido pistas da outra avenida.
Segundo o ABC Color, portal de notícias do Paraguai, as chuvas continuam nesta tarde. Diversas matérias do veículo de comunicação mostram ruas alagadas e motoristas enfrentando correntezas.
Com isso, a chegou a derrubar uma parte do muro do Mercado Municipal Nº1 da cidade. De acordo com o Portal de do Paraguai, a tempestade deve afetar mais regiões da cidade no período da tarde.
Além disso, existem riscos de que ainda nesta quarta-feira (16), Assunção sofra altas descargas elétricas, rajadas de vento e leve queda de granizo. Por fim, no boletim especial, o governo paraguaio ressalta que as projeções são de continuidade das chuvas nos próximos dois dias.
Confira o vídeo da avenida Madame Lynch: