Mundo

Chihuahua é eleita cão do ano por cuidar de animais resgatados

Uma chihuahua de 4 quilos foi eleita o cachorro americano do ano pela organização sem fins lucrativos American Humane, nos Estados Unidos, através de uma votação pública com mais de um milhão de votos. As informações são do jornal O Tempo. A pequena MacKenzie chamou atenção do público por ajudar animais resgatados com problemas físicos […]

Da Redação Publicado em 06/11/2020, às 14h05

Cãozinho fofo ganhou as redes sociais (Foto: Divulgação/American Humane)
Cãozinho fofo ganhou as redes sociais (Foto: Divulgação/American Humane) - Cãozinho fofo ganhou as redes sociais (Foto: Divulgação/American Humane)

Uma chihuahua de 4 quilos foi eleita o cachorro americano do ano pela organização sem fins lucrativos American Humane, nos Estados Unidos, através de uma votação pública com mais de um milhão de votos. As informações são do jornal O Tempo.

A pequena MacKenzie chamou atenção do público por ajudar animais resgatados com problemas físicos e emocionais a se recuperarem.

A chihuahua nasceu com uma fenda labial e usou seu pequeno problema para se identificar com outros animais com dificuldades. MacKenzie foi eleita a mais popular, superando 407 outros competidores em todo o país e conquistando o título principal no ‘American Humane Hero Dog Awards’.

A premiação presta homenagem para cães comuns que fazem coisas extraordinárias, como salvar vidas no campo de batalha, emprestar visão/audição a um companheiro humano ou simplesmente por dar amor e carinho.

Outros 6 cãezinhos também foram premiados nas categorias: busca e resgate, guia, militares, aplicação da lei, serviço e terapia.

Mãezona

A cadela chamou atenção pela sua história de superação. Quando recém-nascida MacKenzie contraiu uma pneumonia por aspiração que quase tirou sua vida. Ela superou todas as suas dificuldades e hoje ajuda outros animais resgatados que sofrem com algum problema.

MacKenzie cuida dos animais resgatados desde o primeiro dia, independentemente da espécie ou do tamanho. Ela brinca de enfermeira e mãe: limpa, conforta e acaricia os animais, ensinando a socializar e brincar.

Jornal Midiamax