Pular para o conteúdo
Mundo

Casos de coronavírus ultrapassam 4 milhões no mundo

Os casos de infecção de coronavírus no mundo ultrapassaram, neste sábado (9), a barreira de quatro milhões de pessoas, de acordo com dados da plataforma WoorldoMeters, que tem como fontes dados de governos federais e órgãos da imprensa internacional. Ao todo, são 4.121.778 casos e pelo menos 280.868 vítimas. O epicentro da pandemia continua sendo […]
Arquivo -

Os casos de infecção de coronavírus no mundo ultrapassaram, neste sábado (9), a barreira de quatro milhões de pessoas, de acordo com dados da plataforma WoorldoMeters, que tem como fontes dados de governos federais e órgãos da imprensa internacional. Ao todo, são 4.121.778 casos e pelo menos 280.868 vítimas.

O epicentro da pandemia continua sendo os Estados Unidos, onde o novo vírus já infectou mais de 1,34 milhão de habitantes e matou 80.040. A maior economia do planeta tem sido duramente afetada pelos impactos das medidas de isolamento para conter a doença e, só em abril, 20 milhões de americanos perderam seus empregos, numa crise que se compara apenas à vivida na esteira do colapso da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929.

Já o Brasil, com mais de 155.939 infectados, entrou no rol dos países com mais de 10 mil mortos, nesse sábado, com 10.627 óbitos no total, até agora.

A Rússia também observa uma rápida proliferação da , registrando 11.012 novos casos apenas nas últimas 24 horas. No país mais extenso do planeta, 209.688 pessoas já foram infectadas, mas, curiosamente, a Rússia apresenta uma taxa de mortalidade relativamente baixa – considerando a relação entre mortos e infectados -, com 1.095 óbitos.

A Europa continua sendo o continente que concentra o maior número de mortes pelo novo vírus, com 152.120 óbitos. O Reino Unido é o país mais afetado, com 215.260 infectados e 31,5 mil mortos, seguido por Itália (218.268 infectados e 30,39 mil mortes) e (264.663 infectados e 26,62 mil mortes).

Na Ásia, a cidade chinesa de Wuhan, a primeira a observar o surto de covid-19, teve novos casos da doença neste final de semana após um mês sem registrar novas infecções. De acordo com a WorldoMeters, a China tem, ao todo, 82.901 casos de infecção e 4,63 mil mortes. Já a experimenta um novo pico da doença, registrando, nas últimas 24 horas, mais 34 casos, um recorde para o mês. O país asiático acumula 10.874 infectados e registrou 256 mortes em decorrência da covid-19. (Com agências internacionais)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Últimas Notícias

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos