A lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, elaborada pela revista ‘Time', contou com o nome de apenas dois brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro e o influenciador digital . A divulgação dos nomes ocorreu nesta terça-feira (22).

O perfil de Bolsonaro, inserido na categoria “Líderes”, foi apresentado com diversos números negativos, como as 137 mil mortes causadas pelo coronavírus no Brasil, a “pior recessão em 40 anos” e os “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto”, mas também o apoio de 37% dos brasileiros.

Segundo publicado no portal G1, um dos editores da revista, Dan Stewart, responsável por escrever o perfil do presidente brasileiro, relacionou o percentual de apoio a Bolsonaro, o maior desde que ele assumiu a presidência, ao auxílio emergencial disponibilizado durante a pandemia.

Bolsonaro foi citado ao lado de nomes como dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.

Já Felipe Neto foi relacionado na categoria “Ícones”, ao lado de pessoas como a jogadora da seleção americana, Megan Rapinoe, a atleta Naomi Osaka e o trio fundador do movimento Black Live Matter composto por Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi.

A lista dos 100 mais influentes é publicada pela revista “Time” desde 2004. Bolsonaro também havia sido incluído na lista dos cem mais influentes em 2019. Dilma Rousseff foi citada em 2011 e 2012, e o ex-presidente Lula, em 2004 e 2010, conforme publicado no G1.