Pular para o conteúdo
Mundo

‘Assassino do Twitter’ desmente seus advogados e confessa crimes no Japão

Preso desde 2017, um japonês de 29 anos que ficou conhecido como o “assassino do Twitter” admitiu, nesta quarta-feira, em um tribunal na cidade de Tóquio, ter matado nove pessoas após entrar em contato com elas pela rede social, segundo uma reportagem da emissora britânica BBC. As informações são do Yahool. Takahiro Shiraishi havia sido […]
Arquivo -

Preso desde 2017, um japonês de 29 anos que ficou conhecido como o “assassino do ” admitiu, nesta quarta-feira, em um tribunal na cidade de Tóquio, ter matado nove pessoas após entrar em contato com elas pela , segundo uma reportagem da emissora britânica BBC. As informações são do Yahool.

Takahiro Shiraishi havia sido preso três anos atrás após partes de corpos terem sido achados em seu apartamento. À Justiça, nesta quarta-feira, ele afirmou que as alegações “são todas corretas”, de acordo com a BBC.

Se for condenado por , Shiraishi receberá a pena de morte, que no Japão é feita com enforcamento. No entanto, segundo a emissora britânica, seus advogados alegam que as acusações devem ser reduzidas, porque as vítimas aparentemente o autorizaram a matá-las.

A defesa de Shiraishi afirma que as vítimas aceitaram ser mortas, então as acusações deveriam ser reduzidas para “assassinato com consentimento”. Neste caso, a sentença poderia ser de seis meses a sete anos de prisão.

No entanto, o próprio acusado discorda de seus advogados.

— Havia hematonas na parte de trás das cabeças das vítimas — disse Shiraishi ao jornal japonês Mainichi Shimbun. — Isso mostra que não havia consentimento, e eu fiz isso para que elas não resistissem.

O caso

De acordo com o canal estatal NHK, Shiraishi afirmou à polícia ao ser preso em outubro de 2017: “Eu os matei e fiz algumas coisas com os corpos para ocultar as provas”.

A acusação diz que Shiraishi criou uma conta no Twitter em março de 2017 para “contatar mulheres que estavam pensando em suicídio, as quais ele viu como alvos fáceis”.

O homem supostamente entrava em contato com possíveis vítimas para dizer que poderia ajudá-las a morrer, em alguns casos afirmando que se mataria junto delas.

Das nove vítimas, oito eram mulheres — uma delas de 15 anos —, segundo a BBC. O único homem tinha 20 anos e teria sido morto após confrontar Shiraishi sobre o paradeiro de sua namorada.

A polícia prendeu Takahiro Shiraishi há três anos, quando investigava o desaparecimento de uma mulher de 23 anos que supostamente tuitou que desejava cometer suicídio.

Após o desaparecimento da jovem, o irmão teria conseguido entrar em sua conta do Twitter e detectado o nome de um usuário com mensagens suspeitas.

Se os pedidos da defesa forem aceitos e as acusações forem alteradas para “assassinato com consentimento”, a pena seria de entre seis meses e sete anos de prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia confirma vazamento de dados de alunos de Campo Grande após hacker invadir sistemas

Ex-atriz da Globo desaparecida em Minas Gerais é avó da atriz norte-americana Mia Goth

ovando emenda

“Decisiva para pacote de obras”, diz Ovando sobre emenda de R$ 10 milhões para Campo Grande

Transportadoras marítimas cancelam viagens aos EUA

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Motorista que matou jovens na faixa de pedestre acumula 71 pontos na CNH

Últimas Notícias

Brasil

Prefeita de Ituiutaba obtém medida protetiva contra André Janones por violência doméstica

Deputado federal teria ameaçado divulgar fotos íntimas da prefeita

Transparência

TRF3 nega recurso da Paper Excellence e mantém proibição de transferência de ações da Eldorado

A Paper Excellence perdeu mais um recurso. Isso porque o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) rejeitou o pedido para autorizar a transferência das ações da Eldorado Brasil Celulose para uma empresa estrangeira. A decisão de quinta-feira (10) negou pedido de revogação das decisões do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). A 4ª … Continued

Brasil

Chiquinho Brazão vai deixar presídio em Campo Grande para cumprir pena em casa

Ministro Alexandre de Moraes atendeu a pedidos da defesa do deputado

Cotidiano

VÍDEO: Três semanas após caos, chuva alaga Avenida Guaicurus e deixa condutores ilhados

Cerca de 200 metros da Avenida ficaram alagados nesta sexta-feira