Mundo

Acidente de avião na índia deixa 16 mortos e 123 feridos

Já foram contabilizadas 16 mortes em decorrência do acidente que partiu um avião ao meio, no Aeroporto de Calicute, na Índia. Além dos mortos, a polícia local informou 123 feridos. Como publicado no portal UOL, o Boeing 737, aeronave que se partiu, transportava indianos que foram banidos de outros países devido á pandemia do novo […]

Gabriel Neves Publicado em 07/08/2020, às 15h30

O acidente ocorreu durante o pouso. (Foto: reprodução/Favas Jalla/AFP)
O acidente ocorreu durante o pouso. (Foto: reprodução/Favas Jalla/AFP) - O acidente ocorreu durante o pouso. (Foto: reprodução/Favas Jalla/AFP)

Já foram contabilizadas 16 mortes em decorrência do acidente que partiu um avião ao meio, no Aeroporto de Calicute, na Índia. Além dos mortos, a polícia local informou 123 feridos.

Como publicado no portal UOL, o Boeing 737, aeronave que se partiu, transportava indianos que foram banidos de outros países devido á pandemia do novo coronavírus, os passageiros estavam retornando para casa.

O acidente ocorreu por volta das 19h no horário local (11h30 em Brasília), de acordo com a TV estatal.

Conforme informou o jornal “The Times of India”, entre as 191 pessoas a bordo, 174 eram passageiros adultos, 10 crianças, cinco tripulantes e dois pilotos, que estão entre as vítimas fatais.

Relatos informam que chovia muito no momento do acidente. O avião havia decolado de Dubai, nos Emirados Árabes. No twitter, o ministro da Defesa da índia, Rajnath Singh, publicou uma mensagem lamentando a tragédia.

“Estou profundamente angustiado pelas vidas perdidas neste acidente com vários passageiros no voo da Air India Express. Nessa hora de luto, meus pensamentos estão com os familiares. Rezo pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu.

Jornal Midiamax