Um treinador e segurança de um colégio no estado de Oregon, nos Estados Unidos, evitou que um aluno cometesse suicídio. Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que  Angel Granados-Diaz, na época com 18 anos, é desarmado e depois abraçado por Keanon Lowe.

O ocorrido aconteceu no dia 17 de maio deste ano, mas as imagens de segurança só foram divulgadas neste sábado (19). Angel estava com uma espingarda escondida no casaco e chegou a entrar na sala de aula, mas logo foi abordado pelo treinador, que o desarmou e levou para o corredor.

A jovem foi preso logo após o episódio, no dia 17 de maio. No início de outubro a Justiça determinou que Angel cumpra pena de três anos em liberdade condicional. Ele deverá realizar os tratamento psicológicos necessários, já que os investigadores acreditam que o jovem sofreu um e por isso foi à escola armado.

Em entrevista a emissora NBC, Keanon afirmou que se sente feliz por ter salvado a vida de Angel. “Eu apenas queria que ele soubesse que eu estava lá por ele. Eu disse a ele que estava lá para salvá-lo. Eu estava lá por um motivo e essa é uma vida que vale a pena ser vivida. O Universo funciona de maneiras surpreendentes. Tenho sorte e estou feliz por estar naquela sala por aquelas crianças e pude evitar essa tragédia”.

Confira o vídeo: