Um causou a morte de pelo menos 12 pessoas e ferimentos em 4 nos Estados Unidos (EUA). A tragédia ocorreu na última sexta-feira (31) em um prédio municipal de Virginia Beach, no estado da Virginia. A polícia informou que um homem abriu fogo de modo indiscriminado enquanto se deslocava por cada pavimento do edifício.

Ele era funcionário da prefeitura e teria morrido após uma troca de tiros com a polícia. As autoridades policiais acreditam que o homem agiu sozinho. Elas estão no processo de identificação dos mortos e tentando apurar a motivação do agressor e os detalhes do ataque.

O presidente Donald Trump se pronunciou através de seu Twitter neste sábado (1º) e prestou condolências às famílias das vítimas do tiroteio:

“Falei com o governador da Virgínia na noite passada, com o governador da Virgínia, e com o prefeito e vice-prefeito de Virginia Beach, para oferecer condolências a essa grande comunidade. O Governo Federal está lá, e estará, para qualquer coisa que eles precisem. Deus abençoe as famílias e todos!”, escreveu o presidente dos Estados Unidos.