Na segunda-feira (04), 41 foram encontrados pela polícia da . Eles estavam escondidos em um caminhão frigorífico no norte do país, que foi parado durante uma de rotina.

Algumas pessoas foram encontradas com problemas respiratórios, devido ao ambiente sufocante. Segundo os policiais gregos, as pessoas sobreviveram ao trajeto devido ao fato do sistema de refrigeração não estar ligado, pois a temperatura poderia atingir -25ºC.

Os eram de origem afegã, maior parte eram homens de 20 e 30 anos. Um pequeno grupo de menores de idade também foram encontrados no caminhão, que havia cruzado a com a Turquia.

Imigrantes pelo mundo

No dia 23 de outubro, a polícia britânica encontrou um caminhão com 39 mortos na zona industrial de Grays, Essex, no leste da Inglaterra.  As suspeitas são de que os 31 homens e oito mulheres foi encontrados sejam migrantes de origem vietnamita.

No dia 04 de novembro a polícia do Vietnã anunciou a de oito suspeitos pela morte dos migrantes. Segundo informações preliminares da investigação, alguns dos familiares teriam recebido o valor pago pelos passageiros.

Em 30 de outubro, 12 pessoas foram encontradas num caminhão frigorífico pela polícia federal da Bélgica.  Entre os migrantes, 11 eram sírios e um era sudanês. Apesar das baixar temperaturas, todos estavam em condições estáveis de saúde.