Pacto Global de Migração considera especificidades nacionais, diz ONU
A porta-voz da Secretaria-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Vannina Maestracci, reiterou hoje (9) que o Pacto Global para a Migração Segura, Ordenada e Regular foi aprovado a partir de um acordo que respeita o “processo multilateral” que respeita a “preservação das especificidades nacionais”. A afirmação de Pacto Global de Migração ocorre no momento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A porta-voz da Secretaria-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Vannina Maestracci, reiterou hoje (9) que o Pacto Global para a Migração Segura, Ordenada e Regular foi aprovado a partir de um acordo que respeita o “processo multilateral” que respeita a “preservação das especificidades nacionais”.
A afirmação de Pacto Global de Migração ocorre no momento em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou a revogação da adesão brasileira ao pacto. Para Bolsonbaro, o Brasil deve definir os critérios para o ingresso de imigrantes no país.
“Quem porventura vier para cá deverá estar sujeito às nossas leis, regras e costumes, bem como deverá cantar nosso hino e respeitar nossa cultura. Não é qualquer um que entra em nossa casa, nem será qualquer um que entrará no Brasil via pacto adotado por terceiros”, afirmou o presidente.
Em nota, Vanina Maestracci destacou que o pacto “não é juridicamente vinculativo” e que cabe aos Estados participantes implementá-lo em nível nacional.
Fechado em 2017 e chancelado no ano passado, o pacto estabeleceu orientações específicas para o recebimento de imigrantes, preservando o respeito aos direitos humanos sem associar nacionalidades. Dos representantes dos 193 países, 181 aderiram ao acordo. Entre os que rejeitaram o pacto Estados Unidos e Hungria. República Dominicana, Eritreia e Líbia se abstiveram.
Notícias mais lidas agora
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
Últimas Notícias
Yuri Lima se declara após nascimento de Nala, sua filha com Iza: “Te amo”
Nala, filha de Iza com Yuri Lima, nasceu na manhã do último domingo (13); o jogador de futebol, então, se declaro à herdeira nas redes sociais
HIV em transplantados : sócio de laboratório é preso no RJ
Walter Viera foi preso nesta segunda-feira (14), suspeito no caso de transplantados que receberam órgãos infectados por HIV
Delator de corrupção de Claudinho Serra devolve dinheiro de propina e confirma acordo
Ex-chefe de compras de Sidrolândia devolve R$ 80 mil para manter acordo de delação com o MPMS
Eleições municipais em MS tiveram queda de 24,7% em denúncias de propaganda eleitoral irregular
Em Campo Grande, a redução foi ainda maior: 59,3% a menos comparado com o pleito de 2020
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.