Nas redes sociais, Guaidó avisa que retornou à Venezuela
O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, usou hoje (4) as redes sociais para dizer que chegou à Venezuela. Sem dar detalhes sobre o pouso, ele apenas informou que estava no país. “Já em nossa terra amada. Venezuela, acabamos de passar pela imigração e vamos nos mobilizar para onde está o povo”, avisou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, usou hoje (4) as redes sociais para dizer que chegou à Venezuela. Sem dar detalhes sobre o pouso, ele apenas informou que estava no país.
“Já em nossa terra amada. Venezuela, acabamos de passar pela imigração e vamos nos mobilizar para onde está o povo”, avisou o líder na sua conta pessoal no Twitter.
Em seguida, o interino acrescentou que: “Entramos na Venezuela como cidadãos livres, que ninguém nos dia o contrário. Sinto o sol de Guaíra e o brilho do povo que nos esperou aqui”.
Guaidó retorna à Venezuela no momento em que convocou uma mobilização nacional tanto em Caracas como em várias cidades do interior. As manifestações também estão organizadas para amanhã (5).
Em transmissão ao vivo ontem (3) nas redes sociais, o interino fez um balanço de sua viagem por cinco países da América do Sul: Colômbia, Brasil, Paraguai, Argentina e Equador. Segundo ele, foi firmada uma “coalizão” internacional em favor da democracia.
“As opções de recuperação econômica estão sobre a mesa. Isso está acompanhado da mobilização cidadã e do povo venezuelano”, destacou GuaidóEm visita a Brasília, o
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, chega ao Palácio do Planalto, acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Em visita a Brasília, o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, chega ao Palácio do Planalto, acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Riscos
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse hoje (4) que as autoridades do governo Nicolás Maduro analisam o comportamento de Guaidó para tomar as medidas necessárias contra ele.
Ameaçado pelo governo Maduro de prisão, o interino disse não temer os riscos por retornar à Venezuela. De acordo com ele, seu regresso ao país é acompanhado pelo mundo e povo venezuelano. Na transmissão ao vivo, Guaidó estava acompanhado pela mulher, Fabiana.
“Se tentarem me sequestrar, temos todos os passos a seguir”, disse. “Hoje estamos mais mobilizados do que nunca”, acrescentou. “Se me sequestrarem, será um dos últimos horrores. No passado, sequestraram e mataram nossa gente e estamos mais fortes do que nunca”, afirmou. “A força é a união.”
Em janeiro, a Suprema Corte da Venezuela, sob controle de Maduro, proibiu Guaidó de deixar o país e congelou seus bens. Porém, a Assembleia Nacional, de maioria oposicionista, aprovou uma licença para o interino deixar a região.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Motorista de carreta envolvida em acidente que matou 39 em MG fugiu para o Espírito Santo
Número de mortes confirmadas chegou a 39
Precisa de atendimento médico? Confira escala de plantão em Campo Grande
Médicos atendem crianças e adultos
Suspeito é baleado após atirar contra policiais durante perseguição no Jardim Centenário
Ele era passageiro de um veículo em fuga, foi atingido na panturrilha e levado para a Santa Casa
Típica de verão, semana começa com calor e muita chuva em Mato Grosso do Sul
Apesar do tempo chuvoso, termômetros podem registrar 34°C
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.