Um garoto de 8 anos morreu na última segunda-feira (29) após ser atropelado por um trem na estação central de Frankfurt na . O garoto e a mãe foram empurrados nos trilhos pelo agressor, um homem de 40 anos que tentou fugir mais foi preso em seguida.

O homem não conhecia as vítimas e não apresentava sinais de uso de drogas ou álcool, disse a porta-voz da promotoria de Frankfurt Nadja Niesen. O acusado também teria tentar empurrar uma mulher de 78 anos, sem sucesso.

“O crime sugere um distúrbio psiquiátrico”, disse ela em entrevista coletiva. “No curso da investigação subseqüente, o acusado certamente será examinado psiquiatricamente, para permitir uma avaliação de sua culpabilidade criminal.”

O homem correu por uma plataforma e atravessou trilhos, mas foi seguido por transeuntes, incluindo um policial que estava de folga, e dominado pela polícia a dois quarteirões da estação. Segundo Niesen, o homem ainda não havia falou sobre a motivação do crime.

Ele é de origem Eritréia, país do nordeste da África, e morava na Suíça desde 2006. O homem é casado e pai de três filhos e contou à polícia que havia chegado há alguns dias de trem de Basel, disse Niesen.

Um ataque similar ocorreu no dia 20 de julho na cidade de Voerde, nos arredores de Düsseldorf, oeste da Alemanha, quando um homem de origem servo-kosovar de 28 anos matou uma mulher de 34 anos ao empurrá-la na frente de um trem numa estação ferroviária. Assim como ocorreu no caso de Frankfurt, a polícia afirmou que a vítima e o agressor não se conheciam.