Mundo

Encontro de cúpula entre Rússia e Coreia do Norte deve acontecer na próxima semana

Uma autoridade de alto escalão do gabinete presidencial russo declarou que o primeiro encontro de cúpula entre o presidente Vladimir Putin e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, deverá ocorrer na próxima semana. A autoridade disse à emissora pública de televisão do Japão NHK, na quinta-feira, 18, que os dois líderes deverão se encontrar em […]

Jéssica Fernandes Publicado em 19/04/2019, às 08h26 - Atualizado às 09h08

O presidente russo, Vladimir Putin. (Foto: reprodução)
O presidente russo, Vladimir Putin. (Foto: reprodução) - O presidente russo, Vladimir Putin. (Foto: reprodução)

Uma autoridade de alto escalão do gabinete presidencial russo declarou que o primeiro encontro de cúpula entre o presidente Vladimir Putin e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, deverá ocorrer na próxima semana.

A autoridade disse à emissora pública de televisão do Japão NHK, na quinta-feira, 18, que os dois líderes deverão se encontrar em um salão de conferência internacional, em Vladivostok, possivelmente na próxima quinta-feira, 25.

Segundo as informações, executivos de empresas ferroviárias e fabricantes de aviões russos também visitarão a cidade. Eles esperam discutir a cooperação econômica, incluindo reparos de vias férreas e aviões comerciais da Coreia do Norte.

A autoridade acrescentou que a Rússia recebeu muitas solicitações da Coreia do Norte. Putin teria o objetivo de mostrar a influência do seu país Rússia sobre a Coreia do Norte, ressaltando a cooperação bilateral, depois que a cúpula Estados Unidos-Coreia do Norte, em fevereiro, terminou sem acordo.

Com informações da Agência Brasil

Jornal Midiamax