Assim como tantos outros casais, os americanos Shane Burcaw, de 27 anos, e Hannah Aylward, de 23, gostam de jantar fora, passear ao ar livre e viajar. Mas muitas vezes essas atividades são interrompidas por estranhos que se intrometem em momentos românticos e reagem com surpresa ao descobrir que os dois estão em um relacionamento amoroso. As informações são do G1.

Confira o canal do casal neste link. 

Burcaw é portador de atrofia muscular espinhal (AME), uma doença genética degenerativa rara e sem cura que provoca atrofia progressiva dos músculos e, em alguns casos, pode levar à morte por falência respiratória. Ele se locomove em uma cadeira de rodas motorizada e conta que muitas pessoas se surpreendem ao descobrir que ele é um adulto e que a jovem alta e loira a seu lado é sua noiva, e não uma enfermeira ou cuidadora.

“Hannah e eu passamos por vários momentos em que estranhos pensavam que eu era filho dela, ou descobriam que somos um casal e ficavam chocados”, diz Burcaw à BBC News Brasil.

Cansados de enfrentar esse tipo de situação, eles resolveram criar um canal no YouTube em que mostram como é o dia a dia do relacionamento.

“Queríamos mostrar às pessoas como o nosso relacionamento é normal”, diz Burcaw. Em pouco mais de um ano, o canal, batizado de “Squirmy and Grubs”, em referência aos apelidos que usam um com o outro, já reuniu quase meio milhão de assinantes.

Os vídeos, leves e engraçados, mostram o casal em sua casa, na cidade de Minneapolis, em atividades cotidianas e em viagens pelo mundo. Eles também respondem a perguntas do público sobre o relacionamento — como quando começaram a namorar e como foi o primeiro beijo —, e sobre a doença de Burcaw.