Mundo

Cresce ameaça do furacão Dorian sobre o sudeste dos Estados Unidos

O furacão Dorian, de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, continua avançando em direção às Bahamas e passou a ameaçar uma extensão cada vez maior do sudeste dos Estados Unidos. A expectativa era de que o furacão passasse próximo ou sobre o noroeste das Bahamas neste domingo e seguisse para a costa leste da Flórida a […]

Agência Estado Publicado em 31/08/2019, às 15h06

Furacão visto sobre o Oceano Atlântico - (Imagem:Reprodução/ National Hurricane Center)
Furacão visto sobre o Oceano Atlântico - (Imagem:Reprodução/ National Hurricane Center) - Furacão visto sobre o Oceano Atlântico - (Imagem:Reprodução/ National Hurricane Center)
O furacão Dorian, de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, continua avançando em direção às Bahamas e passou a ameaçar uma extensão cada vez maior do sudeste dos Estados Unidos.

A expectativa era de que o furacão passasse próximo ou sobre o noroeste das Bahamas neste domingo e seguisse para a costa leste da Flórida a partir da segunda-feira. Mas a chegada do Dorian à Flórida se tornou cada vez mais incerta, com alguns modelos de previsão mostrando o furacão se dirigindo para Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte na metade da próxima semana.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, decretou estado de emergência para todos os 67 condados do Estado e pediu aos residentes que permaneçam atentos aos avisos das autoridades locais. Na Carolina do Sul, o governador Henry McMaster também declarou estado de emergência neste sábado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Jornal Midiamax