Pular para o conteúdo
Mundo

Conselho Europeu analisa proposta britânica para adiar Brexit

O Conselho Europeu se reúne nesta quinta-feira (21) para analisar a proposta da primeira-ministra britânica, Theresa May, para adiar a saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit. May sugere prorrogar a data de 29 de março para 30 de junho. A discussão ocorre em meio a um clima de tensão e pressão contra a […]
Arquivo -

O Conselho Europeu se reúne nesta quinta-feira (21) para analisar a proposta da primeira-ministra britânica, Theresa May, para adiar a saída do da , o Brexit. May sugere prorrogar a data de 29 de março para 30 de junho. A discussão ocorre em meio a um clima de tensão e pressão contra a britânica.

Integrantes do Conselho Europeu criticam a proposta de May, que pede três meses de prazo para o Brexit, sem apresentar contrapartidas. A posição é vista com restrições e críticas entre os europeus.

A imprensa britânica noticia que há pressão, inclusive no Partido Conservador, para que May renuncie, caso a proposta do Brexit seja rejeitada pela terceira vez. Porém, a primeira-ministra resiste em convocar novas eleições. Na noite de ontem (20), ela fez pronunciamento na televisão para defender a proposta.

Pauta

A pauta de discussões do Conselho Europeu nesta quinta-feira é extensa com temas que vão de economia à educação e ao meio ambiente. Em debate, as relações dos europeus com a China, o aquecimento global e a evasão de crianças das escolas.

Os 28 líderes da União Europeia devem discutir uma estratégia mais defensiva para a China. Na mesa, a possibilidade de suspender o acesso irrestrito que as empresas chinesas têm na Europa, mas que a China não conseguiu retribuir.

Paralelamente, o presidente da China, Xi Jinping, inicia viagem pela França e pela Itália nesta semana. Segundo o líder chinês, começa uma “nova era” nas relações com a Itália, esperando assinar um acordo em Roma para a Iniciativa do Cinturão e Estrada da China.

Há cinco anos, a União Europeia se comprometeu a cortar suas emissões de aquecimento global em 40% antes de 2030. Mas semana passada, o Parlamento Europeu votou para elevar a meta para um corte de 55% até 2030.

*Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalhador morre atropelado enquanto realizava manutenção de rodovia em MS

Mulher tem roupas rasgadas e é espancada brutalmente em tentativa de estupro em MS

Petrobras reduz preço da gasolina

Reincidente, dono de bar é condenado a pagar R$ 50 mil por poluição sonora

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

Resultado da primeira etapa do Revalida 2025 é publicado

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Após roubar idosos, criminoso tenta tomar arma de policiais e acaba preso em cemitério de MS

Criminoso agrediu idosos quando invadiu comércio das vítimas

Bastidores

[ BASTIDORES ] Mães e pais de ambulâncias

Vereador pode pedir música se somar todos os pedidos de vista

Sérgio Cruz - O dia na história

1925 – Coluna Prestes, em Jaraguari, às portas de Campo Grande

Após atrair as forças legais que guarneciam a estrada de ferro Noroeste para Rio Pardo, cuja estação Siqueira Campos tomara e destruíra no último 31 de maio, a Coluna Prestes, vindo da fronteira, sem maiores problemas, alcança a vila de Jaraguari, a apenas oito léguas de Campo Grande, em 4 de maio de 1925. Juarez … Continued

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

STF dormiu no ponto ao não reter passaporte da recém-condenada Carla Zambelli

Nessa toada de “perseguição”, comenta-se no Congresso que outros três parlamentares enrolados com a Justiça planejam suas fugas