Um avião da companhia Aeroméxico, fabricado pela estatal Embraer, caiu logo após a decolagem nesta terça-feira(31). O acidente aconteceu no Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, na cidade de Durango, no México.
A aeronave transportava 103 passageiros, a grande maioria das pessoas ficaram feridas, mas todas sobreviveram.
O voo tinha como destino a Cidade do México, e caiu logo após o fim da pista de decolagem. Segundo informações do portal G1, o grupo Aeroportuario Centro Norte, responsável pelo aeroporto, afirmou que uma análise preliminar aponta que o mau tempo provocou o acidente.
No momento da decolagem o local estava com uma forte tempestade de granizo, e o piloto teria sido forçado a tentar um pouso de emergência.
Em comunicado oficial divulgado na noite desta terça a Embraer afirmou que lamenta o acidente e que uma equipe técnica da estatal irá para local do acidente.
“A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008. A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente”, afirmou a empresa.
El Avión accidentado un Embraer E-190 Matrícula XA-GAL Vuelo AM 2431 con Ruta Durango CDMX pic.twitter.com/1nyUkGVIFI
— hermes (@vialhermes) July 31, 2018