Pular para o conteúdo
Mundo

Trump reimpõe sanções ao Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (06) um decreto que reimpõe inúmeras sanções ao Irã. O decreto veio após os EUA (Estados Unidos) romperem de forma unilateral o acordo formalizado em 2015. O acordo fechado em 2015, ainda no governo de Barack Obama, limitava o programa nuclear iraniano, e impedia que […]
Arquivo -

O presidente dos Estados Unidos, , assinou nesta segunda-feira (06) um decreto que reimpõe inúmeras sanções ao . O decreto veio após os EUA (Estados Unidos) romperem de forma unilateral o acordo formalizado em 2015.

O acordo fechado em 2015, ainda no governo de Barack Obama, limitava o programa nuclear iraniano, e impedia que país desenvolvesse uma bomba atômica. O acordo foi fechado em troca da suspensão das sanções internacionais.

Trump afirmou em coletiva que seu objetivo é pressionar o país economicamente para que feche um acordo mais amplo com os EUA, englobando assim outras atividades além do programa nuclear, entre elas estão apoios a governos e grupos na região.

“Estou aberto a conseguir um acordo mais amplo que aborde toda a gama de atividades malignas do regime, entre elas seu programa de mísseis balísticos e seu apoio ao terrorismo”, afirmou Trump.

O presidente também ‘incentivou’ outros países a caminharem na mesma direção para gerar pressão, afirmando que aqueles que não reduzirem seus laços econômicos com o Irã “correm o risco de sofrer severas consequências”, de acordo com o DW Brasil.

Pouco depois de Trump, Hassan Rohani, presidente do Irã, respondeu a ofensiva.

“Se alguém com uma faca na mão quer falar, primeiro ele deve colocar a faca no bolso”, afirmou Hassan.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aeronave da FAB cai no interior de São Paulo

Confiança do empresário do comércio de Campo Grande cresce após quatro meses em ‘zona negativa’

‘Nota Zero’: MPF arquiva inquérito e conclui que empresa não fraudou licitação da SED

tcu prescrição dagoberto

‘Trump não tem muito juízo’: Dagoberto Nogueira critica aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Idosos representam 14,18% da população de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Igor Cabral deu mais de 60 socos na namorada após ter visto mensagens no celular dela

Igor foi preso em flagrante

Política

‘Comemoramos essas punições’, diz Rodolfo Nogueira sobre proibição de Moraes entrar nos EUA

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes

Esportes

Organizada do Santos se reúne com diretoria, cobra técnico e pede postura ‘rígida’ com Neymar

Clube da Baixada é o primeiro time na zona de rebaixamento da competição

Polícia

Motorista abandona carreta com 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Mundo Novo

Motorista não obedeceu ordem de parada e fugiu, abandonando o veículo com a carga